Cibuľa rastie je nepostrádateľným produktom pre hlavné jedlá, šaláty a marinády.
é um jardineiro que nunca a cultivou antes.
Temos uma ótima dica para você. Como cultivar cebolas saudáveis e fortes para seu estoque de inverno.

Foto: pixabay
Esta opção é adequada para quem planta cebolas para o estoque de inverno .
Não basta apenas fazer uma trincheira com um buraco, plantar e polvilhar com terra.
Certifique-se de deixar as cebolas de molho na solução antes de plantá-las.
As mudas têm a garantia de emergir mais rapidamente porque o bulbo estará forte, protegido de patógenos e doenças, não há risco de apodrecimento e o crescimento rápido é ativado.
Métodos para deixar as cebolas de molho antes do plantio
Há várias opções de imersão que oferecem um ou mais benefícios – escolha a solução mais ideal para você e seu jardim.

Foto: pixabay
Emergência de soro fisiológico
As soluções salinas para cebolas são muito populares porque proporcionam crescimento rápido, proteção contra organismos agressivos do solo e bom desenvolvimento tanto da planta quanto do fruto.
Também é importante que a imersão das cebolas em uma solução salina antes do plantio proteja contra os nematoides.

Foto: pixabay
Basta dissolver 2 colheres de sopa de sal grosso em 2 litros de água e deixar as cebolas de molho no líquido por 2 a 3 horas.
Emergência em solução de soda – depois da soda, ela cresce como água
Antes de plantar cebolas, dissolva 1 colher de chá de soda em 10 litros de água morna (45-50 °C).
Deixe as cebolas de molho por uma hora.
Está comprovado que deixar as cebolas de molho em bicarbonato de sódio desinfeta os vegetais e também promove um crescimento mais rápido.

Foto: pixabay
Além disso, é uma excelente proteção contra pragas no solo.
Como acelerar o crescimento e aumentar a imunidade das cebolas
Se você tiver problemas com nematoides, o pessoal de nossa aldeia costumava mergulhar as cebolas da salmoura em uma solução fraca de permanganato de potássio a 2% por 10 a 20 minutos antes do plantio.

Foto: pixabay
Isso desinfeta as sementes e as protege de possíveis doenças no solo, além de ter um efeito estimulante.
Se você não tiver permanganato de potássio, deixe as sementes de molho pelo menos em água (temperatura de 20 a 25 °C) antes de plantá-las.
As sementes de hortaliças contêm substâncias químicas que inibem a germinação. Ao deixá-las de molho, elas são lixiviadas e as sementes incham e se iniciam para uma germinação rápida.

Foto: pixabay
Deixe as sementes de cebola de molho por 30 a 60 horas antes do plantio e, em seguida, deixe-as secar ao ar livre por cerca de 1 hora.
Cebolas sem minhocas – plante esses ajudantes com elas
Plante beterraba ao lado dela e camomila ao redor. As plantas cooperam entre si, ajudam umas às outras a crescer e protegem contra pragas.
Que outro conselho os jardineiros dariam a você?
1.
As cebolas não gostam de solo argiloso.
Se você a tiver em seu jardim, precisará adicionar uma mistura de areia e turfa às fileiras e misturá-la bem com o solo.
As cebolas precisam de um solo ligeiramente alcalino; portanto, se você tiver solos ácidos, polvilhe o solo com farinha de dolomita para desoxidação no outono e na primavera.
2.

Foto: pixabay
Antes de plantar, deixe as sementes de molho em uma solução de permanganato de potássio por 10 a 20 minutos. Essa é uma excelente forma de desinfecção.
3.
Ao semear cebolas, use também as chamadas plantas “marcadoras”, como alface ou rabanete. Elas podem matar efetivamente as ervas daninhas no canteiro antes que as cebolas surjam.
4.
De vez em quando, polvilhe a fileira de cebolas com um pouco de sal de mesa para protegê-la de insetos – floretes de cebola.
5.
Ao lado da fileira de cebolas, plante uma cenoura. As cenouras protegem as cebolas das pragas da cebola e, por sua vez, as cebolas protegem as cenouras das pragas que atacam as cenouras.
6.
Siga 3 ciclos de fertilização 1ª fertilização quando a cebola tiver 2 folhas (1 litro de esterco misturado com um balde de água, ou 1 xícara de esterco de galinha, misturado com um balde de água, 30-40 g de superfosfato dissolvido em água e 1 xícara de cinza de madeira).
2ª fertilização duas semanas após a primeira (30 g de superfosfato misturado com 10 g de ureia, 5 g de potássio e um balde de água). 3ª fertilização no final de junho (30 g de superfosfato misturado com 10 g de ureia, 5 g de potássio).
Se for fertilizar no início de julho, definitivamente não use nitrogênio (ureia).

Foto: pixabay
7.
Nunca use estrume fresco e cloreto de potássio – isso queimará as cebolas imediatamente. No entanto, não negligencie o fósforo; o tamanho e a força dos frutos dependem em grande parte desse elemento.
8.
Se quiser que as cebolas durem o máximo possível, você precisa colhê-las em tempo hábil.
Um sinal confiável para saber quando uma cebola está pronta para ser colhida é a secagem do bulbo no pescoço.

Foto: pixabay
As folhas gradualmente ficam amarelas e murcham e, quando metade do crescimento estiver achatado e as plantas tiverem uma haste floral retraída, elas devem ser colhidas.
Durante o tempo seco, deixe-o nas linhas dos arbustos por alguns dias para secar.
Em seguida, descarte os galhos e raízes secos e separe bem as cebolas.
9.
É possível combater eficazmente as larvas em cebolas com uma solução salina (dissolva 1 xícara de sal em 10 litros de água).
A primeira rega com essa solução deve ser feita quando a planta atingir 5 cm de altura.
