Se lhe doem os pés e os joelhos, é garantido que isto vai ajudar! Sem química e sem efeitos secundários…

Sofre de dores nos joelhos? Um punhado deste ingrediente será suficiente para resolver definitivamente o problema.

1) Dor nos joelhos: sintomas e causas
A dor nos joelhos impede que você mova corretamente as pernas e dificulta a caminhada normal. Mais cedo ou mais tarde, isso acaba complicando a vida.

A osteoartrite do joelho, a perda progressiva da cartilagem das articulações do joelho, pode causar dor, rigidez e inchaço. Quando o joelho começa a doer, os especialistas recomendam seguir as etapas a seguir, como o uso de gelo ou fonte de calor.

Ambos podem aliviar a dor. O gelo também pode reduzir a inflamação e o calor pode aliviar a rigidez.

Além da rigidez, inchaço e dor, a dor contínua no joelho pode eventualmente limitar a mobilidade. Portanto, você sempre deve optar pelo tratamento da dor no joelho no estágio inicial.

Enquanto a fisioterapia é uma opção eficaz de tratamento, existem também alguns remédios caseiros para dor no joelho para aliviar rapidamente os sintomas. Entre eles está o uso de sal.

2) Resolvendo o problema da dor no joelho com um único ingrediente
Entre os métodos naturais indicados para aliviar a dor nos joelhos está o sal. Em qualquer caso, para qualquer tratamento que envolva o uso de sal para uso local, é bom escolher sal bruto.

Isso ocorre porque, na fase de refino, várias nutrientes são dispersos durante o processamento.

É aconselhável mudar para um sal integral de alta qualidade, como o sal de Epsom, porque, ao contrário do “sal de mesa comum”, representa um verdadeiro benefício para a saúde devido à sua capacidade de fornecer nutrientes. O sal de Epsom é uma solução natural para tratar problemas leves nas articulações, reduzir a inflamação e diminuir o inchaço e inflamação de áreas doloridas e rígidas.

Embora não haja muitos dados científicos para apoiar sua eficácia, muitas pessoas recorrem a essa substância natural em banhos para aliviar o estresse e a fadiga do dia.

Na verdade, o sal grosso é capaz de reduzir a inflamação no joelho, pois é uma substância altamente alcalina capaz de acalmar naturalmente a área dolorida.

As sales de Epsom podem aliviar a dor no joelho por meio de um banho, basta adicionar 1 xícara para cada litro de água quente. O sal deve permanecer submerso por pelo menos 15 minutos, mas sem exceder a quantidade para não ressecar muito a pele.

Nada é mais relaxante do que mergulhar a área afetada em um banho quente de sal de Epsom. Altos níveis de magnésio e sulfatos no sal de Epsom beneficiam a dor no joelho devido à artrite ou fibromialgia.

Banho de pés com sal de Epsom
O magnésio ajuda a reduzir a inflamação no corpo, tornando-o um remédio eficaz para a dor no joelho. Também podemos adicionar óleo de frankincense ou hortelã-pimenta ao banho.

Até mesmo um banho de pés com sais de Epsom oferece benefícios semelhantes a um banho geral.

Deixe um comentário