Ratos em casa, nunca se suspeitaria, mas eles vêm diretamente de lá: verificar imediatamente

Você tem ratos em casa? Talvez você não saiba, mas eles vêm exatamente de um lugar específico: é melhor verificar imediatamente.

Ratos na Casa

Ratos são animais inocentes que frequentemente se refugiam em cantos escondidos das casas. Em um instante, você pode se deparar com uma grande família dentro de casa, sem nem saber de onde vieram. Um animal astuto e inteligente, o rato consegue se instalar em áreas tranquilas e frequentemente passa despercebido até que – impulsionado pela fome ou por um cheiro particular – deixe seu abrigo e encontre os assustados moradores. Mas você sabia que os ratos na sua casa vêm de um lugar específico? Vamos nos aprofundar no assunto juntos.

Ratos ou Camundongos: Qual é a Diferença?

As diferenças entre esses dois animais podem não parecer óbvias, mas com um pouco de atenção, podem ser notadas. Especialistas apontam que são duas espécies distintas e é importante observar se há vestígios como danos, maus cheiros ou excrementos específicos deixados durante a noite.

Qual é a diferença entre essas duas espécies?

  • O camundongo não ultrapassa 10 cm de comprimento e é muito habilidoso em criar tocas em espaços muito estreitos. Prefere cavidades nas paredes, caixas ou todos os pequenos buracos que encontra dentro de casa. Além disso, o camundongo de campo consegue viajar pelos canos e entrar nas casas, mesmo nos andares superiores.
  • O rato pode ultrapassar 40 cm de comprimento e tende a permanecer escondido nas partes inferiores dos edifícios ou nas partes superiores. Podem ser encontrados dentro de folhas, ao longo de pérgulas ou em sótãos.

Ratos Entram por Este Lugar Específico: Tenha Cuidado na Casa

Após fazer essa distinção necessária, é evidente que os ratos preferem ficar dentro de casa, onde não só estão abrigados, mas também encontram comida facilmente. Se você notar vestígios deixados pelos animais durante a noite ou quando ninguém está em casa, é preciso entender onde eles podem estar ou por onde entraram.

Poucas pessoas sabem, mas na maioria dos casos, eles entram através de ventiladores e dutos de ventilação. Especialmente em banheiros, esses dutos permitem uma passagem sem estresse, mesmo que o rato possa mastigar qualquer tipo de grade de metal para entrar em uma casa.

Eles não passaram por esse duto? Então podem ter encontrado uma passagem através de:

  • Os buracos usados para cabos elétricos ou ao longo de canos e chaminés. Estas são portas de acesso que lhes permitem agir sem serem notados e se encontrarem dentro da casa, sem que ninguém perceba.
  • As rachaduras que se formam ao longo das paredes, que lhes permitem acesso direto, sem esforço.
  • Os buracos no telhado, que favorecem os olhos dos seres humanos como uma área de acesso segura e escondida.
  • Vasos sanitários e não é uma piada. Em muitos casos, se não encontrarem outra maneira de entrar, podem vir diretamente pelo vaso sanitário. Devemos lembrar que os ratos não são apenas escaladores inteligentes, mas também nadadores habilidosos.

Manter um olhar atento para esses possíveis pontos de entrada pode ajudar a evitar a presença indesejada desses pequenos invasores em sua casa.

Deixe um comentário