Um truque especial para despertar os botões adormecidos das suas orquídeas
Se reparou que a sua querida orquídea parece um pouco abatida depois de ter perdido as flores, vai certamente querer que ela volte a brilhar com novos botões, trazendo de novo a sua beleza para o seu espaço. Mesmo que pareça que o ramo que desbotou após a floração não vai mais produzir novos botões, não se apresse em cortá-lo! Em vez disso, siga os conselhos que lhe propomos aqui, porque com uma estimulação especial e uma hidratação com aloé vera, pode renovar a vitalidade da sua orquídea.
Usar Aloé Vera para despertar botões adormecidos
O Aloé vera é conhecido pela sua riqueza em vitaminas e minerais que nutrem, regeneram e estimulam o crescimento das plantas. Eis o que pode fazer:
- Se tiver muito aloé vera, esta é a maneira mais eficaz de o utilizar: pegue em algumas folhas de aloé, corte-as ao meio longitudinalmente e envolva cada caule de orquídea em metade da folha. Limpe bem o caule com o gel contido na folha. Pode repetir este processo até duas vezes por semana ou pelo menos uma vez.
- Se non hai molta aloe vera, taglia solo una foglia e sminuzzala in pezzi. Poi infila un pezzo di aloe sullo stelo dell’orchidea, dove ci sono i bocci dormienti. Lascia agire l’aloe sullo stelo per circa 1-2 settimane, fino a quando non si asciuga sulla pianta, poi rimuovilo e sostituiscilo con un nuovo pezzo. Ripeti questo processo finché i bocci non si risvegliano.
O gel de aloé vera nutrirá constantemente os botões, fornecendo-lhes tudo o que necessitam para o crescimento e desenvolvimento de novos ramos floridos.
Como é que este processo funciona?
O ramo seco da flor enche-se de vitalidade, de micronutrientes e sobretudo, pouco a pouco, os botões adormecidos despertam. A partir destes, o ramo pode ramificar-se e produzir novos botões. Desejamos a si e à sua orquídea o maior sucesso na aventura de despertar os botões adormecidos!