Você sabia que alguns ovos não devem ser comidos. Vamos ver quais são e por que não são comestíveis.

Nem todos os ovos podem ser consumidos, e não apenas por motivos de validade ou danos na casca. Saiba por quê.
POR QUE ALGUNS OVOS NÃO PODEM SER CONSUMIDOS
Em geral, alguns tipos desses alimentos não podem ser consumidos se tiverem atingido a data de validade ou se estiverem visualmente danificados ou sujos. Entretanto, em alguns casos, eles não são seguros para o cozimento.
Esse é o caso, por exemplo, de ovos não pasteurizados, que podem conter bactérias nocivas, como salmonella, que podem causar infecções alimentares. Se os ovos estiverem com a casca quebrada ou rachada, não devem ser consumidos, pois podem estar contaminados por bactérias externas.
Eles devem ser armazenados em temperatura ambiente por um longo período especialmente em ambientes quentes, eles podem ter desenvolvido bactérias e, portanto, ser inadequados para consumo.

Se o ovo emitir um odor desagradável ou tiver uma aparência anormal é melhor não comê-lo. Para reduzir o risco de infecções de origem alimentar, os ovos devem ser cozidos completamente, até que a gema e a clara pareçam sólidas.
O argumento acima se aplica a diferentes tipos de ovos. Entretanto, há alguns ovos que não podem ser consumidos por outros motivos. Vejamos quais são eles e o motivo pelo qual não podem ser consumidos.
O tipo que nunca deve ser comido
Você já ouviu falar em ovos de peru? Bem, esse tipo de matéria-prima pode ser consumido. Eles têm manchas marrons e são um pouco maiores do que os ovos de galinha. Sua membrana e casca são mais grossas. Seu sabor é muito bom.
Entretanto, apesar dessas características, que os tornam altamente desejáveis, os ovos de peru não são consumidos rotineiramente e muito menos comercializados.
A razão para isso está na escassez de matéria-prima, o que a torna particularmente rara. De fato, um cachorro só é capaz de botar um ovo por semana, o que, comparado a um ovo por dia das galinhas, é muito pouco.
A produção limitada de peru impede o consumo maciço. Além disso, por serem maiores e com um albúmen mais espesso, eles não podem ser usados em todas as preparações.

Dito isso, os ovos de peru são comestíveis, mas não são comercializados devido à sua baixa disponibilidade, o que os torna particularmente caros.
Isso impede seu uso maciço. No entanto, se alguém tiver a chance de experimentá-los, eles podem ser consumidos como os de frango e armazenados na geladeira. Seu consumo não é recomendado para quem é alérgico a esse alimento, assim como no caso do frango.