Um canalizador experiente disse como consertar rapidamente uma sanita a transbordar: FUNCIONA!

Tal desconforto já atingiu muitas pessoas, e talvez você também o conheça. Não é nada agradável quando a água começa a vazar do reservatório de descarga para o vaso sanitário.

Existe um truque simples para lidar com esse problema. Siga as recomendações do portal segredos-culinarios e conserte o botão de descarga quebrado em um piscar de olhos. Não vamos sobrecarregá-lo com termos e teorias de encanamento. Vamos simplificar e explicar todos os passos para que você consiga consertar sozinho.

Antes de começar, desligue a água no registro do vaso sanitário. A válvula geralmente está localizada no lugar mais escondido e empoeirado.

Agora, desparafuse o botão de descarga, girando-o no sentido anti-horário. Abra a tampa do reservatório de descarga.

Do lado esquerdo, você encontrará as válvulas de fechamento, onde a válvula de descarga está instalada, e à direita, há a válvula de entrada.

Existem dois motivos principais para a água vazar. O primeiro motivo é que a válvula de entrada pode quebrar e parar de fechar a água. Muitas vezes, os flutuadores estão cheios de água, então eles não flutuam. Eles podem ser removidos, agitados para drenar toda a água e depois recolocados no lugar. Ou eles podem estar presos, então tudo precisa ser verificado cuidadosamente.

Por esse motivo, a água começa a passar pelo orifício de transbordo na válvula de fechamento e, em seguida, vai para o vaso sanitário. Se o flutuador se levantar e a água parar, está tudo bem.

O segundo motivo é o mais comum. Remova as válvulas de fechamento, coloque a mão no vaso sanitário e gire o mecanismo no sentido anti-horário. É necessário girar literalmente meia volta. Retire a válvula e vá para o mais importante.

Há uma borracha onde, de tempos em tempos, começam a aparecer sujeira, depósitos de água, ferrugem e outras impurezas, que impedem que a válvula seja firmemente pressionada. Primeiro, lave-a muito cuidadosamente e depois verifique se não houve danos mecânicos.

Com o tempo, pode vazar, rachar e, é claro, se desgastar. Nada dura para sempre, nem mesmo a borracha na válvula. Se ela estiver desgastada, você não precisa trocar todo o hardware. Basta remover a borracha, levá-la em um saco e ir até a loja de ferragens. Mostre-a ao vendedor para comprar uma igual.

Essas etapas simples levam à resolução do problema da água que vaza. Boa sorte!

Deixe um comentário