SE O FORNO CHEIRAR MAL, AQUI ESTÁ O REMÉDIO CASEIRO PARA O PERFUMAR A CUSTO ZERO E NUM INSTANTE

Elimine o Mau Cheiro do Seu Forno com Alloro

Às vezes, pode acontecer de ter um mau cheiro vindo do forno de casa. Felizmente, existe um truque para deixá-lo perfumado novamente sem custo. Vamos ver como.

Alloro no Forno

As causas do mau cheiro no forno podem ser diversas, mas a principal é constituída por resíduos de comida, os quais podem ser eliminados.

Mau Cheiro no Forno: Por que Acontece?
Ter um mau cheiro saindo do forno na cozinha é algo bastante comum. Os motivos podem ser muitos. O primeiro de todos é certamente a presença de resíduos de comida que, com o tempo, queimam e tornam-se desagradáveis durante o uso subsequente.

A esses resíduos de comida somam-se gotas de gordura e óleo que, ao caírem no fundo, podem queimar e causar o mau cheiro no forno. O acúmulo de sujeira, gordura e resíduos de comida juntos só piora a situação.

Na verdade, o forno pode emitir mau cheiro também devido às vedantes deterioradas ou às partes internas do forno que podem causar vazamentos de calor e odores. Além disso, alguns alimentos, como peixe ou queijos, podem liberar odores muito intensos durante o cozimento, que podem permanecer no eletrodoméstico.

Felizmente, nem sempre é necessário trocar o eletrodoméstico; basta proceder com uma limpeza cuidadosa e aprofundada, usando elementos facilmente encontrados em nossa cozinha. Vamos ver como fazer isso abaixo.

Como Eliminar o Mau Cheiro
O mau cheiro no forno, além de ser irritante, também pode comprometer o cozimento dos pratos preparados diariamente. É por isso que deve ser eliminado. Vamos ver como fazer isso rapidamente e simplesmente usando algo econômico.

Do que se trata? Folhas de louro. Conhecido também como Laurus nobilis, o louro é uma planta perene originária das regiões do Mediterrâneo. Além de ser usado como planta ornamental em jardins, é usado há séculos na culinária, na medicina tradicional e em outras áreas. Não é uma planta comestível, tanto que as folhas são removidas antes de servir a comida.

Você precisará de 5 ou 6 folhas, bem grandes. Elas devem ser dispostas em uma assadeira forrada com papel manteiga. O forno deve ser ligado a uma temperatura que não ultrapasse os 180 graus, de preferência usando a função de ventilação. O cozimento deve durar cerca de 20 minutos, o tempo necessário para o louro liberar todo o seu aroma e absorver definitivamente o mau cheiro do seu forno.

Além disso, o louro possui propriedades antimicrobianas, especialmente no óleo essencial de louro. Essas propriedades podem contribuir para combater bactérias e fungos e preservar a frescura dos alimentos. Portanto, o louro também serve para perfumar com seu aroma fresco, herbáceo e levemente picante. No entanto, o aroma pode mudar ligeiramente dependendo da região onde a planta foi cultivada. Experimente para acreditar.

Deixe um comentário