Quando os pepinos estão na época, você deve fazer pelo menos um tipo de picles. Picles de endro, alho, picles de geladeira de 5 minutos, ou até mesmo picles de pão e manteiga, se você preferir.
Minha mãe adora picles de pão e manteiga, mas quando criança, eu não suportava nem um pedacinho. Eles eram muito azedos e doces ao mesmo tempo. Eu achava que era uma combinação estranha que talvez apenas um adulto pudesse adorar.
Agora que estou mais crescido, acabei descobrindo que gosto do seu sabor único. Curiosamente, minha filha adolescente também gosta deles, até mais do que eu. Agora que ela sabe que posso fazê-los, é meu dever servi-la com o que ela quer, especialmente quando os ingredientes principais vêm diretamente do jardim.
Qual é a História dos Picles de Pão e Manteiga?
Picles de pão e manteiga do verão.
Pão e manteiga estão no nome, mas não há pão nem manteiga nos picles. O que há com isso?
Bem, há uma pequena história que não pode ser ignorada aqui. Algumas pessoas dizem simplesmente que os picles de pão e manteiga recebem seu nome das refeições da era da depressão de fatias finas de picles colocadas entre fatias de pão com manteiga.
Outra história conta a história dos agricultores de pepino Jim e Cora Fanning lá nos anos 1920. As pessoas gostaram tanto dos seus picles que conseguiram trocá-los não apenas por pão, mas também por outros alimentos comuns, como manteiga. Essa é uma história muito mais interessante, então é nela que estou me baseando. Eu gosto quando os picles contam uma história.
O sabor único dos picles de pão e manteiga.
Ao contrário dos picles de endro, que são feitos com uma salmoura de picles padrão, os picles de pão e manteiga quebram o molde ao adicionar açúcar e omitir a água para diluir o vinagre. Puro doce e azedo com muitos grrrrrrs.
Como os picles de pão e manteiga não são vendidos na minha região, tive que fazer alguns potes para mim. Alguns para agora (picles de geladeira de pão e manteiga) e alguns para depois. Que sorte poder cozinhar – e enlatar – sozinho.
Se você está entediado com picles de endro ou picles em geral, pode querer experimentar esta receita.
Aproveite a altura da temporada de pepino se quiser enlatar alguns potes, bem como fazer picles de geladeira de pão e manteiga para um ou dois sanduíches.
Picles de Pão e Manteiga Rápidos e Fáceis
Ingredientes:
pepinos para picles – aproximadamente 10 copos picados (3 libras ou ligeiramente menos de 1,5 kg)
4-5 cebolas pequenas a médias
1/4 de xícara de sal para conservas / picles
2 xícaras de vinagre branco
1,5 xícara de vinagre de maçã
1,5 xícara de açúcar (branco ou mascavo – este último faz um picles mais sofisticado)
2 colheres de sopa de sementes de mostarda
1 colher de chá de semente de aipo
1 colher de chá de açafrão moído
especiarias opcionais: grãos de pimenta inteira, flocos de pimenta vermelha, canela, cravos, pimenta-da-jamaica, folhas de louro ou sementes de endro
Instruções:
Lave e corte os pepinos.
Adicione sal aos pepinos e deixe descansar por 1 hora. Adicione as cebolas picadas e deixe descansar por mais 1 hora.
Escorra e enxágue a mistura de pepino e cebola.
Enquanto isso, prepare a salmoura no fogão, adicionando o vinagre, as especiarias e o açúcar a uma panela. Deixe ferver.
Adicione os pepinos/cebolas escorridos aos frascos e despeje a salmoura.
Certificando-se de que os picles estejam cobertos com a salmoura, tampe bem e deixe o frasco chegar à temperatura ambiente.
Coma imediatamente, ou armazene na geladeira por até um mês.
Por mais tentador que seja comer seus picles de pão e manteiga caseiros assim que estiverem em temperatura ambiente, é melhor deixá-los na salmoura por alguns dias antes de dar aquelas primeiras mordidas deliciosas e grrrrry. Não apresse o sabor.
Como Servir Seus Picles de Pão e Manteiga
Obviamente, diretamente do pote é a maneira mais informal e divertida que posso pensar para comê-los.
Fora isso, os picles de pão e manteiga complementam uma série de outros pratos salgados. Sirva-os em ou ao lado de:
sanduíches frios ou quentes, incluindo carne de porco desfiada
cachorros-quentes e hambúrgueres (fatias inteiras ou picadas em um relish)
salada de batata
carnes e salsichas grelhadas
ovos mexidos
ou até mesmo, você adivinhou: pão com manteiga
Se você gosta do sabor agridoce, vai fazê-los repetidas vezes. Talvez até passe a simples receita para outras pessoas.
Embora seja bom fazer um pequeno lote de picles de pão e manteiga para consumo imediato, se você tiver mais pepinos do que pode comer de uma vez, considere enlatá-los. O processo é simples. Devido à grande quantidade de vinagre e açúcar, você realmente não pode errar, tornando esta uma ótima receita para iniciantes.
Conselhos para Enlatar Picles de Pão e Manteiga
Nossa despensa está se abastecendo muito bem este ano.
Sem entrar em muitos detalhes aqui, no Rural Sprout, vou deixar para outros fazendeiros e preservadores de alimentos compartilharem suas receitas de enlatamento de picles de pão e manteiga.
Afinal, todos
nós estamos basicamente fazendo uma variação do mesmo tema.
Aqui estão elas, completas com instruções de enlatamento:
Enlatando Picles de Pão e Manteiga de Little Home in the Making
Receita de Picles de Pão e Manteiga da Vovó de Grow a Good Life
Picles de Pão e Manteiga do Hungry Bluebird
Como Fazer Picles de Pão e Manteiga do Wholefully
Uma última dica antes de ir: é sábio cortar as extremidades de todos os pepinos antes de enlatá-los – não porque parece ruim, mas porque as extremidades da flor contêm uma enzima (pectinase) que deixará seus pepinos enlatados mais macios com o tempo.
Não achei isso verdadeiro quando enlato picles em minha própria experiência, mas melhor prevenir do que ter picles moles.
Agora vá lá, pegue alguns pepinos, coloque-os em um pote com vinagre, açúcar e especiarias, e crie aquele sabor icônico para você mesmo.
