O SEGREDO para fazer uma ORQUÍDEA florescer como nunca antes: Tenho isso de uma florista profissional!

Ama as orquídeas, mas elas não florescem como você espera? É muito provável que elas não estejam recebendo nutrientes suficientes, enfraquecendo e não florescendo como deveriam. Forneça a elas a nutrição adequada e você se surpreenderá com a gratidão delas!

Experimente esses fantásticos fertilizantes naturais conforme as recomendações do canal do YouTube “El Jardín De La Chita”, e suas orquídeas ficarão mais bonitas do que nunca.

  1. Bomba de Vitaminas Para auxiliar na fertilização das orquídeas, use resíduos de cozinha. Não jogue fora as cascas de frutas e vegetais; em vez disso, seque-as, e suas orquídeas certamente irão apreciá-las. Basta misturá-las com cascas de ovos lavadas, secas e pulverizadas. Adicione 2 colheres de sopa dessa mistura no vaso da orquídea a cada 15-20 dias.
  2. Fertilizante de Leite As orquídeas também respondem muito bem ao leite. Esta bebida é amada não apenas por pessoas, mas também por plantas. Misture leite com água na proporção de 1:1.
  3. Água de Alho Essa infusão é realmente um elixir milagroso para suas orquídeas, permitindo uma floração contínua e o desenvolvimento de novos brotos. Você precisará de:
  • 4 dentes de alho
  • 1 garrafa de plástico de 2 litros
  • Água

Procedimento:

  • Deixe os dentes de alho sem descascar.
  • Corte-os em pedaços menores.
  • Coloque-os na garrafa de plástico.
  • Em seguida, encha a garrafa com água até a borda.
  • Feche a garrafa e deixe descansar fora da luz direta do sol por 24 horas.
  • Após esse período, coe a água através de uma peneira.
  • Despeje a quantidade apropriada desta água de alho no vaso da orquídea.
  • Em seguida, retire cuidadosamente o excesso de água do vaso.

Os benefícios da água de alho incluem uma floração prolongada e a formação de novos brotos. Recomenda-se usar esse truque uma vez por mês, e após 2 meses, você deverá notar os primeiros botões. Você também pode adicionar uma tablete de ácido giberélico (disponível em farmácias) a essa solução, o que ajudará a combater parasitas, mofo e estimulará o desenvolvimento das raízes. Os resultados devem ser visíveis após apenas 10 dias de uso deste fertilizante caseiro.

  1. Inseticida Natural Neste caso, usaremos uma combinação de cascas de cebola e alho, às quais também adicionaremos tabaco de cigarro. Deixe tudo mergulhado em água por cerca de 2-3 dias. Em seguida, filtre a solução e mergulhe um pano ou um cotonete nessa solução, esfregando cuidadosamente as folhas por cima e por baixo. Essa solução tem um cheiro desagradável e manterá as orquídeas protegidas contra insetos.
  2. Regando as Orquídeas Nunca regue a orquídea entre as folhas, pois isso pode causar o desenvolvimento de doenças fúngicas que podem matar a orquídea. A maneira correta de regar é direcionar a água apenas para as raízes. Sempre drene o excesso de água fora do vaso. Regue a orquídea uma vez por semana. Se você regar submergindo a planta, mergulhe o vaso em água à temperatura ambiente por 10 minutos. As raízes devem mudar de cor de cinza para verde-escuro. Se a planta estiver desidratada, você pode deixá-la submersa por algumas horas. Ressalte que você deve regar as raízes aéreas com um borrifador para criar um ambiente úmido, evitando o excesso de água.

Deixe um comentário