O método para secar roupa em 2 horas SEM secadora

Não há nada mais frustrante do que colocar uma tonelada de roupa na máquina de lavar e depois ter que aguentar uma espera interminável até que ela seque! E neste caso você certamente pode comprar uma secadora para agilizar o processo. No entanto, mesmo que deixe as toalhas macias e permita alisar a roupa para evitar a tarefa de passar , este aparelho consome muita eletricidade. Portanto, não é muito lucrativo utilizá-lo. Além disso, você ainda precisa ter orçamento para comprá-lo! Não perca mais um segundo e descubra este método inusitado, tão simples quanto eficaz, para agilizar o processo e secar sua roupa em menos de duas horas. Esta dica pode muito bem se tornar sua arma secreta para secar roupas, toalhas ou lençóis em tempo recorde no outono-inverno.

A dica inusitada que revoluciona a secagem de roupas

Embora essa dica seja conhecida há muito tempo, ela foi divulgada por uma jovem chamada Alix Byrne, e depois pela grande mídia (Daily Mail, Espelho, etc.). Foi completamente fortuito que a ideia lhe tenha surgido. Então, enquanto pendurava a roupa de cama e colocava o varal em direção ao aquecedor, ela percebeu que uma bolsa de ar quente se formava sob o lençol. Embora ela não tenha pensado em nada em particular naquele momento, ficou surpresa ao notar que a roupa conseguiu secar em poucas horas.

Em seguida, ela repetiu a experiência, desta vez mudando um pouco a instalação. “Por que não colocar o lençol no escorredor, enfiar as pontas atrás do radiador, o ar quente do radiador vai secar minhas roupas em algumas horas .” O fato deadicionar uma folha por cima e prendê-la desta forma cria a bolsa quente observada e acelera significativamente a secagem. Então é uma dica muito fácil de fazer.

 perigoso secar roupa assim?

Esta técnica funciona muito bem para todos os tipos de radiadores, sejam eles aquecimento central ou radiador a gás. No entanto, deve ser completamente evitado para o radiador elétrico por razões óbvias de segurança. Com a humidade da roupa, existe de facto um grande risco de incêndio. Os acidentes domésticos nunca estão longe… Portanto, os convectores nunca devem ser cobertos. Deve-se notar também que algumas roupas são mais inflamáveis ​​​​que outras (por isso às vezes não são recomendadas cortinas que passam na frente do radiador). Portanto, pode ser particularmente perigoso testar este método.

Além disso, cobrir um radiador impede a circulação de ar quente. Além disso, para otimizar o aquecimento, é melhor não abusar desta técnica, que também pode tornar o ar um pouco mais úmido. Aconselhamos, portanto, que utilize esta dica apenas para “casos de força maior” onde, por exemplo, é necessário ligar muito a máquina de lavar. Se você tiver pouco tempo ou precisar rapidamente de uma determinada peça de roupa, experimente. No resto do tempo, teste outras dicas para secar a roupa rapidamente. Fornecemos alguns deles abaixo.

Outras dicas para secar a roupa mais rápido

Em primeiro lugar, antes de colocar suas roupas no escorredor, agite-as vigorosamente. Isso irá relaxar as fibras do tecido e promover uma melhor circulação de ar, acelerando a secagem. Acima de tudo, não sobrecarregue o escorredor, pois isso pode dificultar a circulação de ar e prolongar significativamente o tempo de secagem. Em vez disso, opte por um layout arejado. Além disso, em vez de pendurar todas as roupas juntas, organize-as em pequenos grupos. Isso permitirá que o ar circule com mais eficiência entre os itens.

Em seguida, coloque o escorredor de roupas em uma área bem ventilada e exposta à luz natural (tenha cuidado para não desbotar pelo sol! ). Varanda, terraço, janela bem exposta… O sol e a circulação de ar promoverão uma secagem mais rápida. No verão, você podecolocar um ventilador próximo ao escorredor para aumentar a circulação de ar (ou colocá-lo sob um ventilador de teto no corredor). Esta dica simples pode reduzir significativamente o tempo de secagem. Finalmente, você pode integrar toalhas secas entre suas roupas molhadas. Eles absorverão um pouco da umidade, acelerando o processo geral.

Com um consumo duas vezes superior ao de uma máquina de lavar loiça (ou seja, até 15% da fatura energética), poderíamos passar sem a máquina de secar. Com as técnicas certas, isso se torna possível sem estourar as contas!

Deixe um comentário