O FRIGORÍFICO CONSOME MUITO: COM O TRUQUE DO BOTÃO, REDUZ A SUA CONTA PARA METADE NUM INSTANTE

Você sabia que as altas faturas de energia dependem principalmente do uso do frigorífico, que é um dos aparelhos que mais consome energia? Se você quer começar a economizar, precisa experimentar a dica do botão: assim, suas faturas de energia não serão mais um problema.

FRIGORÍFICO E CONSUMO DE ENERGIA

Junto com a máquina de lavar e a lava-louças, o frigorífico está entre os aparelhos que mais consomem energia, o que significa que consome muita energia, resultando em custos que são cobrados em nossas faturas de energia.

Como está ligado à eletricidade 24 horas por dia, é principalmente responsável pelas faturas elevadas. De acordo com algumas pesquisas, 25% do consumo de energia depende precisamente do uso deste aparelho.

Certamente não podemos abandonar o frigorífico, mas podemos garantir que economizaremos dinheiro adotando estratégias inteligentes. A primeira coisa a fazer, segundo os especialistas, é comprar um frigorífico com classificação energética A ou A+ ou ainda uma classificação energética ainda mais alta. Dessa forma, reduziremos pela metade os custos na fatura.

Outra dica: você já reparou no botão presente em quase todos os frigoríficos? Nos modelos mais recentes, ele foi substituído por um display digital, mas o funcionamento é o mesmo. Esse botão permitirá que você economize energia. Como? Vamos descobrir juntos.

A DICA DO BOTÃO NO FRIGORÍFICO PARA DIVIDIR PELA META OS SEUS CUSTOS NA FATURA

Se você também está cansado de receber faturas de energia cada vez mais altas todos os meses, precisa começar a adotar estratégias de economia. Comece a usar seu frigorífico de forma inteligente.

Esse botão ao qual nos referimos não é outro senão o termostato que geralmente se encontra dentro do frigorífico. Esse botão permite ajustar a temperatura do aparelho. É precisamente graças ao controle das configurações que é possível economizar na fatura.

Para reduzir pela metade suas despesas com energia, você precisa ajustar a temperatura do seu frigorífico entre 1 grau e 4 graus e a do seu congelador para -17 graus. Dessa forma, você economizará mais de 5% de energia.

Se você aprender a ajustar corretamente o termostato interno do frigorífico, não terá mais problemas e verá que sua próxima fatura de energia não será tão alta quanto as anteriores. Existem também outras dicas que os especialistas consideram úteis para economizar em sua fatura.

Por exemplo, não é uma boa ideia encher demais o frigorífico, pois, caso contrário, o aparelho é obrigado a funcionar em sua capacidade máxima, consumindo mais energia para manter os alimentos frescos.

Além disso, nunca deixe a porta aberta o tempo todo: se fizer isso, estará consumindo kW preciosos desnecessariamente. Além disso, é importante que os alimentos estejam espaçados para que o ar possa circular livremente dentro do frigorífico.

Se houver bebidas, elas devem sempre ser fechadas ou cobertas com filme plástico ou papel transparente. Por quê? É simples: porque a umidade que pode ser gerada dentro do frigorífico obriga o compressor do aparelho a trabalhar mais, resultando em um maior consumo de energia.

Deixe um comentário