Por Equipe Editorial – 5 de Novembro de 2022 em Casa
Quando se trata de limpeza doméstica, uma das tarefas mais chatas e demoradas é certamente a limpeza do chão. Não só requer um esforço físico considerável, mas também é importante escolher os produtos certos para evitar que fique pegajoso ou que manchas e riscos se formem.
Embora existam muitos detergentes específicos para o chão no mercado, há uma infinidade de produtos naturais que ajudam a limpá-lo profundamente, desengordurar e limpar as juntas e que são igualmente (se não mais) eficazes.
As juntas sujas são profundamente antiestéticas. Muitas vezes até esquecemos a cor original delas e não pensamos que as bactérias e microrganismos também se acumulam nelas.
Se você já tentou de tudo e não consegue branquear as juntas, está no lugar certo. Abaixo listamos alguns métodos para limpar completamente as juntas do chão.
Bicarbonato de Sódio
O bicarbonato de sódio é sempre mencionado entre os métodos mais eficazes para limpar as juntas do chão. Aplicar este método é muito simples: crie uma solução com consistência cremosa misturando bicarbonato de sódio e água, depois use uma esponja dura para esfregar entre as juntas. Remova com um pano limpo e, em seguida, enxágue com bastante água.
Peróxido de Hidrogênio
Por mais estranho que pareça, o peróxido de hidrogênio também é de grande ajuda na limpeza e branqueamento das juntas. Basta despejar um pouco de peróxido de hidrogênio entre as juntas e limpar com uma esponja ou escova de dentes.
Vinagre Branco
Provavelmente o produto natural mais eficaz para limpar as juntas, o vinagre branco também tem propriedades antibacterianas capazes de desinfetá-las. Neste caso, você tem duas opções. A primeira é mergulhar uma escova de dentes em vinagre e limpar as juntas. Ou misturar duas partes iguais de bicarbonato de sódio e água e borrifar a solução entre as juntas. Em ambos os casos, deixe agir por 10 minutos antes de enxaguar.
Em todos os casos, um pouco de paciência é necessária, especialmente se as juntas estiverem muito sujas. Lembre-se de que após limpar as juntas, é necessário lavar o chão para garantir que tenha removido todos os resíduos.
Importante: Este site não fornece conselhos médicos, nem sugere o uso de técnicas como forma de tratamento para problemas físicos, para os quais é necessária a orientação de um médico. Se você decidir aplicar as informações contidas neste site, ele não assume responsabilidade. A intenção do site é ser ilustrativa, não exortativa ou didática.
Shoshannah De raadt
Elouan Kalainis
Narell Koesler
Ettore Vanderwoude
Emily Belansky
Kollette Eyberg