MANCHAS DE BOLOR NOS TECIDOS, O REMÉDIO PARA AS ELIMINAR SEM LIXÍVIA

Existe um método natural para remover manchas de mofo de nossos tecidos sem o uso de alvejante.

Manchas de mofo em tecidos

Às vezes, ao usar nossas roupas, encontramos manchas que nem mesmo conseguimos explicar como se formaram, e algumas dessas manchas podem ser causadas por mofo.

Isso acontece porque o mofo não se forma apenas nos cantos mais insidiosos, mas também pode se acumular em nossas roupas devido a tê-las deixado em um armário com uma parede fria.

CAUSAS DE MOFO NAS ROUPAS

Acontece que nossos móveis podem absorver toda a umidade que pode ser encontrada em uma casa devido à conformação das paredes ou mesmo devido a roupas deixadas para secar sem ventilar o ambiente.

De fato, o mofo se forma quando há condensação e uma grande quantidade de vapor de água, por isso é recomendável deixar a porta da máquina de lavar aberta após o uso.

Isso evita que o mofo se forme em nosso eletrodoméstico e dê um mau cheiro às nossas roupas, além de evitar que esses esporos se depositem em nossas roupas, danificando-as permanentemente.

O perigo também existe porque muitas pessoas são alérgicas a esse mofo e, portanto, pode causar, além de uma série de espirros, também urticária e situações mais graves, como dificuldades respiratórias.

Normalmente, para remover manchas de mofo de nossa roupa, usamos alvejante, que é muito eficaz, mas pode causar outros problemas, como manchar nossas peças.

Ou ainda, este produto enfraquece os tecidos e, com o tempo, eles podem se deteriorar, mas nem todos sabem que existe um método caseiro para remover o mofo das roupas de forma natural.

COMO REMOVER O MOFO DAS ROUPAS: O REMÉDIO NATURAL

Para fazer isso, é necessário ter à mão sal grosso e limão. Uma vez obtidos esses ingredientes, é preciso encher uma bacia grande com água quente e adicionar os dois produtos mencionados acima.

Em seguida, pegue a peça de roupa suja de mofo e mergulhe-a na bacia, deixando-a de molho por cerca de 15 minutos e, após esse tempo, lave-a com sabão neutro.

Depois de realizar essas etapas, a peça de roupa deve ser exposta ao sol para que possa absorver tudo e remover o mofo da nossa roupa, que deve voltar como nova.

Se isso não acontecer, você pode criar uma pasta feita sempre com sal grosso e limão e aplicá-la suavemente na mancha a ser removida, esfregando até que ela saia e depois enxaguando com sabão neutro.

Deve-se dizer que, para evitar a formação de mofo, é sempre melhor guardar nossas roupas completamente secas dentro de nossos armários e não úmidas e também colocar giz dentro deles, como os de escola, que tendem a absorver a umidade.

Graças a esses métodos, transmitidos por nossas avós e sempre eficazes, evitaremos ter manchas de mofo em nossas roupas e desgastá-las com o uso contínuo de alvejante, que também tende com o tempo a torná-las menos luminosas e brilhantes.

Deixe um comentário