É curioso pensar que um espaço projetado para a limpeza pessoal possa ficar tão sujo. Sabão e sujeira podem acumular-se na superfície da banheira, assim como calcário e minerais, criando manchas difíceis de remover. Neste artigo, explicamos como eliminar todas essas manchas de forma natural.
Rugido: As manchas de ferrugem podem acumular-se na banheira, especialmente devido à presença de ferro na água. Para se livrar dessas manchas, misture bórax e suco de limão.
Manchas Difíceis: Na superfície da banheira, podem formar-se manchas realmente difíceis de remover. O bórax é a melhor solução: leia as instruções sobre como usá-lo para ter uma banheira como nova.
Calcário: Forma-se especialmente nas torneiras. Para eliminá-lo, você pode usar vinagre, aplicando-o na superfície como se fosse um limpador comum de torneiras.
Manchas de Sabão: Para remover este tipo de manchas, você precisará de bicarbonato de sódio e água oxigenada. Misture os dois ingredientes em partes iguais, aplique na superfície e deixe agir por uma hora antes de enxaguar.
Chuveiro: O acúmulo de minerais presentes na água pode levar à formação de manchas resistentes. Para eliminá-las, coloque o chuveiro em um saco cheio de água, vinagre e bicarbonato de sódio por cerca de 2 horas, depois enxágue.
Com esses métodos naturais, você pode deixar sua banheira brilhando como nova, sem a necessidade de recorrer a produtos químicos agressivos.