6 produtos mágicos para uma cabina de duche sem escamas

Como se os resíduos de sabão e as manchas persistentes de mofo não fossem suficientes, é preciso lidar também com as marcas deixadas pela água dura no banheiro. Das paredes aos acessórios, o calcário deixa manchas esbranquiçadas em todas as superfícies do chuveiro, e às vezes essas manchas estão tão incrustadas que não sabemos mais como remover e limpar tudo. Para ajudar, listamos produtos de limpeza que fazem maravilhas contra o calcário. Com nossas dicas no estilo de vovó, seu box de banho e sua banheira recuperarão seu brilho original.


1) Vinagre branco, o melhor desincrustante do mercado
O vinagre branco é a referência em produtos de limpeza ecológicos contra o calcário. Basta aquecê-lo levemente, aplicá-lo nas áreas a serem tratadas, deixar agir e enxaguar com água limpa após esfregar. Em seguida, seque as superfícies tratadas com um pano macio. Quanto ao chuveiro, você pode mergulhá-lo em uma tigela ou saco de congelamento cheio de água quente e vinagre misturados em partes iguais. Deixe agir e escove as últimas manchas para deixá-lo como novo.

Observe, no entanto, que o vinagre pode ser abrasivo em superfícies porosas como pedra ou mármore. Se o odor do vinagre o incomodar, substitua-o por suco de limão ou até mesmo um limão cortado ao meio usado como uma esponja. Este cítrico tem, de fato, o mesmo poder desincrustante!

2) A esponja mágica para vidros impecáveis
A esponja mágica é um produto versátil que pode ser usada para remover manchas em superfícies plásticas, azulejadas ou de vidro do chuveiro. Esta borracha mágica também pode ser usada para limpar sujeiras no chuveiro sem precisar desmontá-lo. No entanto, lembre-se de enxaguá-lo bem após remover a sujeira.

3) Pedra de argila contra o calcário no chuveiro
A pedra de argila é ideal para realizar uma desincrustação completa de pias de cerâmica e aço inoxidável. Também pode ser usada sem risco na maioria das superfícies manchadas por calcário, evitando a necessidade de usar vários produtos durante a limpeza do chuveiro. Prático!

4) Bicarbonato de sódio como desincrustante
Uma pasta feita de água e bicarbonato de sódio será a arma secreta para eliminar manchas brancas relacionadas ao acúmulo de calcário. Basta aplicá-la nas áreas a serem limpas, deixar agir antes de esfregar e enxaguar. Mostrando que, às vezes, as soluções mais simples são as melhores…

5) Ácido cítrico para manchas difíceis
Em termos de eficácia, o ácido cítrico está um pouco acima do bicarbonato de sódio. Muito poderoso, este produto de limpeza natural tem um poder anticalcário radical que restaurará a limpeza de seu banheiro, independentemente do nível de sujeira. Aqui, você pode usá-lo em substituição ao bicarbonato, sempre na forma de pasta, para o tratamento de superfícies calcificadas. Lembre-se de usar luvas ao fazer a mistura e a limpeza. Após a aplicação, deixe agir por uma hora antes de esfregar e enxaguar. Graças a este produto, seu chuveiro ficará como novo. Mágico, dizemos!

6) Cristais de soda contra o calcário do chuveiro
Tanto nos banheiros quanto nas pias, os cristais de soda podem ser usados sem preocupações. Ecológicos e muito eficazes, devem ser misturados com água quente antes de usar. Em seguida, aplique este líquido nas superfícies a serem tratadas e deixe agir um pouco antes de enxaguar com água limpa. Atenção, lembre-se de usar luvas ao manuseá-los!

E em relação aos acessórios, o que escolher?
Primeiramente, lembre-se de adquirir uma escova de dentes para esfregar os rejuntes de azulejos e outras superfícies de difícil alcance para o pano de microfibra ou a esponja. Além disso, observe que se você tiver um vaporizador, ele pode ser muito útil aqui para limpar azulejos, o receptáculo do chuveiro ou até mesmo a faiança. Basta ajustá-lo à potência máxima e usá-lo para vaporizar as superfícies a serem tratadas. No entanto, evite usá-lo em uma superfície cromada, como o chuveiro. Por fim, observe que a instalação de um amaciador de água continua sendo uma dica fundamental para combater a dureza da água e, portanto, o acúmulo de calcário nas tubulações, no chuveiro e nos aparelhos domésticos (aquecedor de água, máquina de lavar, etc.).

Deixe um comentário