Não importa com que frequência você limpa sua casa, a poeira pode ser um problema constante, especialmente para pessoas com alergias ou asma. Se o seu aspirador de pó sozinho não é suficiente para combater a poeira, você pode se surpreender ao saber que certas plantas podem ajudar. Algumas espécies de plantas são eficazes na remoção de contaminantes como poeira do ar e também são fáceis de cuidar, tornando-as ótimas escolhas para decoração interna.
Aqui estão algumas plantas que podem ajudar a purificar o ar e são simples de cuidar:
Palmeira-bambu (Chamaedorea seifrizzi): Nativa da Ásia, esta planta pode crescer até 3 metros de altura e requer solo fértil e um ambiente úmido. Ela pode eliminar substâncias como xileno, formaldeído e amônia, e é eficaz contra a poeira.
Dracaena Trifasciata: Conhecida por sua aparência tropical e resistência, esta planta é excelente para eliminar benzeno, xileno, tolueno e formaldeído do ar.
Lírio da paz (Spathiphyllum): Uma planta de interior comum, ajuda a eliminar formaldeído, xileno, tolueno, monóxido de carbono e poeira. É fácil de cultivar, propagar e não é tóxica para animais de estimação. Coloque-a em uma área com luz indireta.
Pothos: Esta planta facilmente obtida é resistente e requer cuidados mínimos. Regue apenas quando o solo estiver seco. Ela absorve eficazmente formaldeído, xileno e benzeno.
Figueira de borracha (Ficus elastica): Uma planta resistente que precisa de cuidados mínimos, mas deve ser mantida longe de animais de estimação, pois é tóxica. Ela não só purifica o ar, mas também ajuda a manter a umidade.
Crisântemo: Embora na Itália, a flor de crisântemo esteja associada a algo diferente, a planta de crisântemo é uma das mais eficazes na purificação do ar interno. Ela pode remover poeira, benzeno, tolueno e xileno. É tóxica para animais de estimação e deve ser colocada em uma área bem iluminada, longe da luz direta do sol, e requer regas frequentes.
